Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rômulo Fróes apresenta "O Disco das Horas" em show no Rio

Novo trabalho traz letras de Nuno Ramos, melodias de Fróes e uma orquestra de metais

O cantor e compositor Rômulo Fróes se apresenta nesta quinta e sexta-feira (19 e 20) no Festival Levada, no Centro da Música Carioca, na Tijuca, Rio de Janeiro. Em entrevista ao Arte Clube, o músico falou sobre seu mais novo álbum, chamado "O Disco das Horas". Partindo de letras de Nuno Ramos, Rômulo criou, em pouco tempo, as melodias das canções que contam a história de um amor por meio das horas do dia.

Rômulo também fala dos arranjos, inspirados na Orquestra Tabajara. O músico comenta, ainda, como foi trabalhar com Elza Soares nos discos "A mulher do fim do mundo" e "Deus é mulher". Clique no player e ouça a entrevista completa.

Considerado como um dos principais compositores paulistanos da atualidade, Romulo Fróes integrou o quarteto Passo Torto e conta com oito CDs em sua discografia. Para o show no Rio, Rômulo vai seguir a formação do CD, se apresentando acompanhado por mais nove músicos, sob a regência do saxofonista Thiago França, que assinou a direção musical do CD. A banda será formada por Rodrigo Campos (guitarra), Fábio Sá (baixo acústico), Pedro Gomgom (bateria), Thiago França (sax e direção musical), Allan Abbadia (trombone), além de quatro músicos cariocas do naipe de metal.

Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, na Rádio MEC

Fróes

Programação Levada 2018

· Dias 19 e 20 de julho – Romulo Fróes (São Paulo, SP)

· Dias 26 e 27 de julho – Pietá (Rio de Janeiro, RJ) - Formado por Frederico Demarca, Rafael Lorga e pela cantora potiguar Juliana Linhares, o trio mistura vários elementos da música popular brasileira e lança o seu segundo CD, “Leve o que quiser”, com participações de Chico César, Claudio Nucci e Carlos Malta.

Centro da Música Carioca Artur da Távola, Rua Conde de Bonfim, 824, na Tijuca. Shows às 20h. Ingressos R$ 20,00.

Criado em 19/07/2018 - 17:13

Mais do programa