Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Monstros invadem cinema do CCBB do Rio

Mostra reúne 39 filmes com criaturas fantásticas desde 1931 até hoje

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 21/08/2018 - 09:40

O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro recebe a mostra Monstros no Cinema, de 15 de agosto a 10 de setembro. Serão exibidos 39 filmes que exploram o fascínio do público pelas mais variadas criaturas bestiais, desde "Frankenstein" (1931), "A múmia" (1932), passando por "Alien - O oitavo passageiro" (1979), até "Monstros S.A.", "Drácula", "Tubarão, "A mosca" e chegando em "A forma da água", vencedor do Oscar deste ano.

Em entrevista ao Arte Clube, o curador da mostra, Breno Lira Gomes, deu detalhes sobre a programação.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Breno contou que os monstros também servem, muitas vezes, para que o cinema discuta assuntos sérios, como xenofobia, guerras, preconceito, política, entre outros.

 

Monstros no Cinema

"O monstro é sempre colocado, na maioria dos filmes, como o estrangeiro, o diferente, e as pessoas têm medo do que vem de fora, daquilo que vai contra do que está como regra na sociedade", afirmou.

 

Além das sessões de cinema, o público vai poder participar de masterclass, debates e uma oficina de caracterização e maquiagem, para se transformar em monstro. 

As inscrições para a oficina de caracterização, que será realizada nos dias 24 e 25 de agosto, podem ser feitas pelo e-mail monstrosnocinema@gmail.com.

A mostra segue depois para São Paulo.


Monstros no Cinema
15 de agosto a 10 de setembro de 2018
Centro Cultural Banco do Brasil
Entrada franca (as senhas são distribuídas 1h antes do início de cada sessão)

 

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, na Rádio MEC.

Criado em 21/08/2018 - 09:50

Mais do programa