Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Musical "Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro" retrata a vida de uma das maiores vozes do samba

As atrizes Dandara Mariana, Heloisa Jorge e Fernanda Jacob vivem Ivone Lara em três dos principais momentos da vida da cantora

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 24/09/2018 - 17:53

Para os amantes do samba, o nome de Dona Ivone Lara sempre se faz presente. E como uma forma de resgatar e homenagear a dama do samba, o Teatro Carlos Gomes, deu início na sexta-feira, 14 de Setembro, ao Musical Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro. No espetáculo, a história será contada em dois atos que misturam três tempos diferentes, sem ordem cronológica, surgindo em cena com três idades, aos 12 anos, aos 26, e aos 80, épocas que marcaram sua vida, e explicam quem ela foi verdadeiramente. 

Como uma forma de enriquecer ainda mais a alma do espetáculo, o elenco teve contato com vários personagens reais que fizeram parte da vida de Dona Ivone Lara e que contribuiram muito na interpretação e construção do roteiro. Em entrevista ao Arte Clube, o ator César Mello, que no primeiro ato da peça interpreta Oscar Costa, marido da artista e, no segundo ato o sambista Roberto Ribeiro, enfatiza que é muito importante trazer esses personagens um tanto despercebidos para que o público conheça a trajetória e o trabalho realizado por eles dentro da história do samba carioca. 

Clique e ouça a entrevista completa com o ator César Mello. 

Muitas figuras conhecidas do samba brasileiro fazem parte da história da Dona Ivone e estarão representados no espetáculo. Seus parceiros musicais Silas de Oliveira e Délcio Carvalho, cantores que defenderam suas composições: Elizeth Cardoso, Maria Bethânia, Clementina de Jesus, Roberto Ribeiro, Gal Costa, e muitos outros. 

Vale lembrar que o musical é idealizado pelo ator e produtor Jô Santana, e faz parte do projeto Trilogia do Samba, com a montagem de três espetáculos musicais que retratem a vida e obra de expoentes da cultura nacional, “Cartola - O Mundo é um Moinho”, visto por mais de 100 mil pessoas, “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro” e “Alcione – Eu sou a Marrom”. O espetáculo fica em cartaz até o dia 25 de Novembro e promete fazer o público, cantar, dançar e se emocionar com muito samba no pé. 

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, na Rádio MEC Rio.

Serviço: 
Local: Teatro Carlos Gomes
Período: 14 de Setembro a 25 de Novembro
Horário: Sextas e Sábados, às 19h – Domingos, às 17h
Ingressos a partir de R$ 40,00(balcão) e R$ 80,00(plateia)
Vendas online: ticketmais.com.br
 

Criado em 24/09/2018 - 18:00

Mais do programa