Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Monólogo “Aqui jaz Henry” estreia no Rio

Peça é dirigida por Clarissa Freire e protagonizada por Renato Wiemer

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 02/10/2018 - 15:49

O monólogo Aqui jaz Henry entra em cartaz no próximo dia 4 de Outubro, no Teatro Eva Herz, no Rio de Janeiro. A peça é dirigida por Clarissa Freire, com figurino de Claudio Tovar e visagismo de Leopoldo Pacheco, e protagonizada por Renato Wiemer, que conversou com o Arte Clube.

Ouça a entrevista no player abaixo:


O espetáculo é do autor canadense Daniel MacIvor. Renato, que traduziu o texto, considera que a dramaturgia do autor é dissonante e instigante.

A peça apresenta Henry, que acabou de morrer e conta sua história, entre verdades e mentiras, para o público. Entre os temas propostos pelo falecido estão as questões familiares, a perda e o amor. O monólogo instiga o espectador, que fica sem saber o que é real ou imaginário.

Outro ponto importante é a crítica feita por Wiemer sobre a perda do papel do teatro como algo social, ou seja, que desafie espectador a questionar e a refletir sobre o papel no mundo, para dar proporções maiores a interesses comerciais. O espetáculo “Aqui jaz Henry” traz uma proposta de resgate desses valores para o teatro contemporâneo.  

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, na Rádio MEC Rio.

Monólogo “Aqui jaz Henry” estreia essa semana no Rio

Serviço: 

Aqui jaz Henry

Teatro Eva Herz: Rua Senador Dantas 45 - Centro

Ingressos: R$50 (inteira); R$25 (meia-entrada)

De 4 a 27 de outubro

Quintas, sextas e sábados, às 19h

Duração: 65 minutos

Classificação etária: 16 anos.

 

Criado em 02/10/2018 - 16:04

Mais do programa