Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mostra “Poéticas do Fantástico” apresenta filmes inspirados na literatura

14 filmes inspirados em obras clássicas da literatura fantástica de nomes como Edgard Alan Poe e Franz Kafka vão ser exibidos

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 09/10/2018 - 16:57

Os amantes de cinema e dos grandes clássicos da literatura fantástica vão ter a oportunidade de conferir de perto 14 longa – metragens inspirados nessa temática na mostra Poéticas do Fantástico, em cartaz a partir desta terça-feira (09), na Caixa Cultural do Rio.  

O evento tem a curadoria do jornalista, professor e pesquisador Nuno Manna. “Essa proximidade de pensar a narrativa fantástica tendo o cinema como porta de entrada, é uma oportunidade de pensar como que na nossa história moderna a gente vem contando histórias sobre as nossas aflições, as nossas agonias e nossos medos por meio dessas metáforas que são tão ricas e tão complexas e que englobam esses dilemas humanos”, explica o curador em entrevista ao Arte Clube.  

Clique no player e ouça a entrevista completa com Nuno Manna. 

A mostra também traz uma proposta de pensar o diálogo de como o fantástico da literatura brasileira está inserido dentro do cinema. Além das sessões, o espectador tem a oportunidade de participar de uma conferência com cineastas, sessões comentadas e oficinas de escrita fantástica ministradas por Nuno Manna.  

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h.  

Mostra apresenta filmes inspirados na literatura fantástica.

 

Serviço:  

Mostra de Cinema “Poéticas do Fantástico” 

Caixa Cultural do Rio 

Temporada: 09/10 a 21/10 

Ingressos: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia), adquiridos na bilheteria do local.  

Programação completa dos filmes no site: www.caixacultural.com.br ou pelo grupo do Facebook: https://www.facebook.com/poeticasdofantastico/ 

Criado em 09/10/2018 - 17:09

Mais do programa