Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Documentário enfoca a vida e obra do ator e diretor Hugo Carvana

“Carvana” estreia essa semana no Rio

Arte Clube

No AR em 13/11/2018 - 16:06

O caminho de mais de 60 anos de Carreira de Hugo Carvana ganha a tela grande com o documentário Carvana. Conhecido por interpretar personagens notáveis na televisão, como o jornalista Waldomiro Pena, da série Plantão de Polícia, o artista nunca escondeu a admiração que tinha pelo cinema.

Em entrevista ao Arte Clube, a diretora do longa-metragem, Lulu Corrêa, fala sobre a carreira de Hugo Carvana. “Ele tinha o que há de melhor deste espírito carioca, de alegria, de irreverência, de rebeldia, de afeto. Ele era extremamente afetuoso com seus amigos, seu elenco e sua equipe. Ele encarnava esse lado que a gente precisa lembrar, além de ser apaixonado pela sua arte, pelo Rio de Janeiro e pela liberdade”, conta Lulu Corrêa.

Carvana

Clique no player e ouça a entrevista completa com a diretora.

Desde a época do início da carreira, em meados da década de 1950, Hugo Carvana fez mais de cem filmes e mergulhou em gêneros como a chanchada e o cinema novo. O documentário Carvana estreou no Festival do Rio e tem pré-estreia nesta terça-feira, 13 de Novembro, às 18:30, no Cine Odeon e entra em cartaz nos cinemas a partir desta quinta-feira, 15 de Novembro.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h.

Criado em 13/11/2018 - 16:19

Mais do programa