Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival do Rio: Doc “Eleições” aborda o interesse dos jovens pela política

Diretora Alice Riff retrata escolha de integrantes de um Grêmio Estudantil em São Paulo

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 12/11/2018 - 16:42

O documentário Eleições foi um dos destaques desta edição do Festival do Rio 2018. Ele traz a história de jovens que se uniram para criar as eleições do Grêmio Estudantil dentro de uma escola estadual no bairro da Barra Funda, centro de São Paulo.

Em entrevista ao Arte Clube, a diretora do longa, Alice Riff, fala sobre o objetivo de levar o cotidiano desses jovens dentro do ambiente escolar para as telas. “A ideia do filme foi justamente ver como que os jovens estão sendo protagonistas de um processo político para melhorar o ambiente da escola e como se organizam para fazer essas eleições”, explica a diretora.

Clique no player e ouça a entrevista completa com Alice Riff.

Outro ponto forte do documentário é reforçar o caráter questionador dos jovens e desmentir a ideia de que a juventude é alienada e desinteressada quando o assunto se refere à política. Eleições tem a estreia prevista para março de 2019, junto com a volta às aulas.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h.

Criado em 12/11/2018 - 16:59

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa