Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival do Rio: Horror “A Sombra do Pai” discute relações familiares

A diretora Gabriela Amaral Almeida conta detalhes sobre o filme

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 12/11/2018 - 16:59

O longa-metragem de ficção A Sombra do Pai, utiliza vários elementos que buscam fazer uma reflexão sobre temas, como as relações familiares e a jornada de trabalho.

Em entrevista ao Arte Clube, a diretora, roteirista e dramaturga Gabriela Amaral Almeida, conhecida também por atuar com o cinema de horror no Brasil, conta um pouco mais sobre a trama.“É uma história afetiva e de medo sobre uma relação entre pai e filha. Dalva é uma menina de 8 anos, que tenta trazer a mãe dos mortos, para se comunicar com o pai que se encontra a cada dia mais ausente, triste e deprimido”, explica a diretora.

Clique no player e ouça a entrevista completa com Gabriela Amaral Almeida.

No filme, o espectador também observa uma crítica ao acompanhar a rotina do pai de Dalva, um homem que trabalha em uma construção civil e traz a metáfora de um zumbi, que só vive para o trabalho e parece estar preso às paredes de concreto e também à rotina pesada e escravagista. A Sombra do Pai tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2019 nos cinemas.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h.
 

Criado em 12/11/2018 - 17:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa