Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Peça “Kondima – Sobre Travessias” conta a realidade dos refugiados

Espetáculo mistura ficção e realidade para mostrar luta por sobrevivência e paz

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 21/11/2018 - 16:26

Em cartaz no Sesc Copacabana, o espetáculo "Kondima – Sobre Travessias" faz um diálogo entre o teatro e documentário e traz para mais perto do espectador o drama mundial vivenciado pelos refugiados, que são forçados a abandonar a própria família e o local de origem, por diversos conflitos que vão desde questões políticas, sociais e religiosas.


Em entrevista ao Arte Clube, o ator Orlando Caldeira conta mais sobre os temas que foram pontuados na peça. “Esse espetáculo está sendo produzido há dois anos e dialoga com a ficção, o documentário e a realidade e também com a vida de alguns atores. Nos colocamos em algumas situações para fazer conexões com pontos que são cruciais, como seres humanos, sonhos, famílias e perdas”, afirma Orlando Caldeira. O ator destaca a participação da atriz Ruth Mariana, de origem congolesa e angolana refugiada no Brasil.

Clique no player e ouça a entrevista completa com Orlando Caldeira.

 

Kondima traz o depoimento de diversos refugiados espalhados por diversos lugares que contam as histórias, os sentimentos e se emocionam com a saudade do país e da família. Além disso, a produção também promete lançar um documentário que vai dar continuidade à reflexão dessa triste realidade, com estreia prevista para 2019.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h.

Serviço:

Espetáculo “Kondima - Sobre Travessias”
Local: Sesc Copacabana
Endereço: Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana.
Horário: De quinta a domingo, às 19h.
Temporada: Até o dia 25 de Novembro de 2018.
Ingressos: R$ 30 reais (inteira).

Criado em 21/11/2018 - 16:38

Mais do programa