Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Peça “Por Elas” aborda feminicídio com delicadeza e profundidade

Espetáculo integra campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 04/12/2018 - 16:10

O relato de histórias reais e impactantes que envolvem dor e sofrimento sem cor ou classe social compõem o texto do espetáculo Por Elas. A produção teatral aborda o feminicídio (crime de ódio que se refere ao assassinato de mulheres em razão ao gênero), como tema principal. O texto propõe uma reflexão sobre os direitos humanos e a equidade de gênero, e busca cooperar para a prevenção e o enfrentamento da violência contra a mulher na sociedade.

Em entrevista ao Arte Clube, a diretora Sílvia Monte conta como surgiu o projeto da peça. “Esse projeto existiu após eu ter lido a tese de doutorado da doutora Adriana Ramos de Melo, que é Juíza de Direito Titular do Primeiro Juizado de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça no Estado do Rio. Eu fiquei muito impactada com o tema feminicídio e tive a ideia de escrever uma peça como uma forma de comunicar e sensibilizar, porque infelizmente este tema é muito cruel. É um fenômeno que está presente na sociedade brasileira de forma muito grave”, revela a diretora.

Clique no player e ouça a entrevista completa com Sílvia Monte.

A peça integra a agenda da campanha internacional “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”. As sete personagens femininas carregam histórias de outras tantas mulheres brasileiras e provocam a reflexão do que o homem representa para elas dentro desse universo perverso de amor e ódio, submissão e poder, das relações entre mulheres e homens dentro da sociedade.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h.

Peça "Por Elas" faz denúncia contra o feminicídio

SERVIÇO:
Peça “Por Elas”, direção e texto de Sílvia Monte em parceria com Ricardo Leite Lopes
Elenco: Adriana Seiffert, Elisa Pinheiro, Ana Flávia, Deborah Rocha, Gisela de Castro, Letícia Vianna, Renata Guida, Rosana Prazeres, João Lucas e Lucas Gouvêa
Local: Teatro de Arena da Caixa Cultural
Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25 – Centro
Ingressos: 30 reais (inteira)
Temporada: de 05 a 20 de Dezembro de 2018
Sessões: terça-feira a domingo, às 19h
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 13h às 20h.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 04/12/2018 - 16:27

Mais do programa