Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espetáculo “70? Década do Divino Maravilhoso” reafirma sucesso do documentário musical

Política, moda e comportamento são revividos por meio de 250 sucessos da música brasileira e internacional

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 25/01/2019 - 10:54

O documentário musical "70? Década do Divino Maravilhoso" prorroga temporada no Rio de Janeiro, devido ao sucesso de público. O espetáculo é parte de uma tetralogia que começou com "60! Década de Arromba", em 2016, e que deu início à construção de um novo gênero teatral.

Em entrevista ao Arte Clube, o diretor e idealizador do espetáculo, Frederico Reder, traz mais detalhes sobre a nova maneira de fazer o teatro musical.

Clique no player abaixo e ouça a entrevista completa com Frederico Reder.


 

“Em 2016, eu junto com meu parceiro de espetáculo, o autor e pesquisador Marcos Nauer, criamos um gênero para o teatro musical, que é fazer o recorte de uma década ou de uma personalidade. Criamos o Doc musical, que reúne vídeos originais e áudios, sem uma dramaturgia clássica. São mais de 200 canções e através delas mostramos a moda, o comportamento e como que a gente é influenciado até hoje por essas décadas”, explica o diretor.

 

Entre os destaques do espetáculo está a participação do trio "As Frenéticas", sucesso nas pistas de dança de todo o mundo, inclusive no Brasil, por meio da novela "Dancing Days", de Gilberto Braga.

Frederico contou como foi feita a pesquisa para o espetáculo. A ordem cronológica das músicas recria a energia da década, de acordo com o diretor.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, na Rádio MEC.

Musical faz sucesso no Rio com retrospectiva musical dos anos 70

Serviço:

"70? Década do Divino Maravilhoso"

Teatro Net Rio – Rua Siqueira Campos, número 143, Copacabana

Sessões: Quintas e Sextas: 20h30 / Sábados: 17h e 21h / Domingos: 18h
 

Criado em 25/01/2019 - 10:59

Mais do programa