Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Martin Scorcese ganha retrospectiva no CCBB-RJ

É maior mostra do trabalho do cineasta já feita no Brasil

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 10/01/2019 - 15:50

Considerado um dos maiores cineastas contemporâneos, consagrado com diversos prêmios e homenagens internacionais, além de ser um cinéfilo apaixonado pela preservação dos filmes, Martin Scorsese ganha finalmente uma retrospectiva no Brasil, que traça toda a trajetória da carreira iniciada na década de 1970.

Em entrevista ao Arte Clube, a curadora da mostra, Marina Peçanha, revela a importância de trazer o trabalho do cineasta para mais próximo do público. “Scorsese faz parte de uma das gerações mais importantes do cinema americano, que realizou clássicos aclamados pela crítica e pelo público. Essa geração tem essa característica de conseguir conciliar uma linguagem cinematográfica incrível e também de trabalhar temas e histórias que têm uma grande recepção do público”, conta a curadora.

Clique no player e ouça a entrevista completa de Marina Peçanha. 

Na mostra, o público tem a oportunidade de assistir a 23 longas-metragens do cineasta, com destaque para as exibições dos primeiros trabalhos como “Quem Bate à Minha Porta?”, passando por clássicos como “Taxi Driver” e “Os Bons Companheiros”, até os mais recentes, como “O Lobo de Wall Street". Além disso, o evento conta com masterclass e mesas de debate. Confira a programação completa neste link.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h.


Curadoria: José Aguiar e Marina Pessanha
Produção: Firula Filmes
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março 66, Centro,
Temporada: De 2 a 28 de janeiro de 2019
Ingressos: R$ 10 e R$5 (meia entrada).
Entrada gratuita em algumas sessões (as senhas serão distribuídas 1h antes do início da sessão)

Criado em 10/01/2019 - 15:58

Mais do programa