Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Piano Bike leva música de concerto para as Ruas do Rio

Músico adapta bicicleta ao piano e torna música clássica mais acessível

Arte Clube

No AR em 28/01/2019 - 16:14

Com a proposta de incentivar a Arte de Rua no Brasil, o projeto Piano Bike mistura, de forma criativa, música e sustentabilidade, levando peças clássicas e populares para adultos, jovens e crianças.

Em entrevista ao Arte Clube, o músico Leandro Parisi, de 25 anos, autor do projeto, conta como surgiu a ideia. “Sempre existiu um desejo meu de fazer arte de rua, antes mesmo do Piano Bike, desde o início da minha adolescência quando eu decidi me tornar músico profissional. O primeiro desafio era conseguir colocar um piano na rua. Eu fiquei vários anos pensando em como fazer isso. Em 2013, quando começou a onda dos ‘food bikes’, os carrinhos de comida, eu comecei a visualizar a possibilidade de colocar o piano em cima de uma bicicleta”, explica o artista.

Clique no player e ouça a entrevista completa com Leandro Parisi.

O Projeto Piano Bike pretende chegar às capitais e às pequenas cidades de todo o Brasil e tornar a música clássica mais acessível. A iniciativa também acredita na economia compartilhada e trabalha em conjunto com outros artistas de rua, com o objetivo de fortalecer ainda mais este segmento cultural.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h.

Criado em 28/01/2019 - 16:46

Mais do programa