Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Biografia “Clara Nunes, Guerreira da Utopia” destaca pioneirismo da cantora

Arte Clube entrevista o autor Vagner Fernandes, que escreveu a biografia da cantora.

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 06/02/2019 - 17:33

A biografia Clara Nunes, Guerreira da Utopia (Editora Agir), do escritor Vagner Fernandes, retorna às livrarias em edição revista e com novo projeto gráfico. Lançado originalmente em 2007, o livro narra em detalhes a trajetória da artista que, neste 2019, será enredo da escola de samba Portela no carnaval.

Clique no player e acompanhe a entrevista com o autor, concedida ao jornalista Jansem Campos, apresentador do Arte Clube. Vagner fala sobre o processo de pesquisa, o caráter inovador da carreira de Clara, seu pioneirismo como campeã de vendas de discos no país, a paixão da cantora pela Portela e os boatos que cercaram sua morte.

Para escrever o livro, o autor entrevistou mais de 300 pessoas, reunindo cerca de 400 horas de depoimentos. Percorreu lugares trilhados por ela (de Caetanópolis (MG), sua terra natal, ao popular bairro de Oswaldo Cruz (RJ), onde foi fundada a Portela). Além do texto, o livro traz, em seu miolo, dois grandes cadernos de imagens, recheados de fotos das diversas fases da vida da cantora. A publicação conta, ainda, com texto de orelha escrito por Antonio Carlos Austregésilo de Athayde e prefácio de José Louzeiro.

Criado em 06/02/2019 - 17:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa