Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Peça de Flavio Marinho "Irmãozinho Querido" reestreia no Rio

Diretor e dramaturgo fala sobre o espetáculo e relembra a grandiosidade de Bibi Ferreira

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 14/02/2019 - 17:51

O dramaturgo e diretor Flavio Marinho, que comemora 31 anos de carreira, já dirigiu 88 espetáculos entre teatro e shows, escreveu 25 peças, adaptou 22, traduziu 23 textos, foi redator e/ou colaborador em 27 programas de TV, escreveu o roteiro de 13 shows, tem 19 livros publicados, 7 prêmios e 12 indicações. Em entrevista ao Arte Clube, ele falou sobre a reestreia do espetáculo Irmãozinho Querido. As histórias sobre os irmãos Abel e Caim, Irmãos Coragem, Irmãos Marx e Lumière até Brothers & Sisters, foram uma fonte de inspiração para a construção da peça. De forma bem-humorada, ela conta o embate entre dois irmãos quando um deles deseja encenar a vida do outro no teatro.

“A peça é quase uma ‘DR’ entre os dois irmãos, que fazem um ajuste de contas. A partir disso, a gente levanta várias questões, como: até que ponto a gente pode se apropriar da vida alheia em nome de uma direção artística? Até que ponto a inspiração dá lugar à invasão, além do limite que separa a verdade da mentira e como a passagem do tempo interfere na realidade”, acrescenta o diretor.

Na entrevista, ele também relembra a importância de Bibi Ferreira para a cultura brasileira. A atriz, cantora, diretora e apresentadora morreu na última quarta-feira, 13 de fevereiro. “Ela tinha um trabalho de uma importância descomunal. Trabalhei com a Bibi duas vezes. Aos 30 anos, eu fui chamado para dirigir um show chamado ‘Entre a Loira e a Morena’, com Tadeu Aguiar e a Tina Ferreira, filha dela. E aí disseram que chamariam a Bibi para fazer uma supervisão, meu coração quase saiu pela boca, porque a mulher que me ensinou a amar o teatro iria trabalhar comigo”, conta o diretor.

Ouça a entrevista completa:

 

O elenco de Irmãozinho Querido conta com a presença de Marcos Breda, Licurgo Spínola e Alice Borges, que acaba de ser indicada ao Prêmio Cesgranrio de Melhor Atriz pela atuação neste espetáculo.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h.

Flávio Marinho comenta importância de Bibi Ferreira para as artes no Brasil

Serviço:
Irmãozinho Querido
Local: Teatro Solar de Botafogo
Temporada: Até 24 de Fevereiro
Endereço: Rua General Polidoro, 180, Botafogo
Sessões: De sexta a domingo, às 20h

Criado em 14/02/2019 - 18:52

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa