Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novos escritores negros refletem sobre visibilidade em livro

Obra Vértice: Escritas Negras é fruto do IV Seminário de Literatura Contemporânea – Pensando a Escrita no Brasil hoje

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 11/02/2019 - 17:32

Com a visibilidade negra como ponto comum entre as narrativas, o IV Seminário de Literatura Contemporânea – Pensando a Escrita no Brasil Hoje, deu origem ao livro Vértice: Escritas Negras. Organizado por Moisés Guimarães e Simone Ricco, o projeto selecionou 30 jovens negros, entre muitos inscritos, interessados em participar da atividade criada para fomento de novas autorias negras.

Em entrevista ao Arte Clube, o escritor Erickson dos Anjos Amaral, um dos autores do livro, falou sobre os temas trabalhados dentro da obra. “Esses textos caminham por vários territórios, tendo a centralidade nessas geografias existenciais da vivência do corpo de territórios de negros e negras dentro da sociedade. Por exemplo, eu escrevo sobre ancestralidade, falando de textos sobre Iemanjá. Mas há outros textos em que eu também falo sobre poesia e onde o humor também aparece e a gente vai falando sobre todas essas vivências negras contemporâneas”, conta o autor.

Clique no player e ouça a entrevista completa de Erickson dos Anjos Amaral.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h.

Criado em 11/02/2019 - 17:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa