Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Premiada, peça “Cabras” traz um olhar sobre o cangaço

Montagem que ganhou o Prêmio Shell de Música e foi apresentada na China chega ao Rio

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 14/02/2019 - 17:20

A paulistana Companhia de Teatro Balagan celebra 20 anos com o espetáculo Cabras – cabeças que voam, cabeças que rolam. A peça traz um olhar para o cangaço, para os movimentos de resistência ao Estado, para os conflitos conhecidos como revoltas, que sempre foram fortemente reprimidos, e que findaram, em geral, com a decapitação e exposição das cabeças dos líderes.

Em entrevista ao Arte Clube, o ator Gustavo Xella fala sobre a narrativa do espetáculo. “A gente construiu a dramaturgia como se fossem pequenas crônicas independentes e que não seguem uma linha narrativa maior. Cada uma delas traz temas como a festa, a guerra, a fé, e apesar de serem curtas, as crônicas trazem um caráter narrativo muito forte. Outra característica interessante é que quem vem para contar essas histórias não são só os seres humanos, mas a gente também resolveu dar voz a objetos e a animais”, conta o ator.

Ouça a entrevista completa:

 

Com direção de Maria Thaís e dramaturgia de Luís Antonio Abreu, o espetáculo é formado por 20 pequenas crônicas divididas em quatro atos e apresenta 25 músicas, além de contar com o cenário e 50 figurinos concebidos pelo premiado Márcio Medina.

No elenco, André Moreira, Deborah Penafiel, Gisele Petty, Gustavo Xella, Kleber Lourenço, Maurício Schneider, Natacha Dias, Rita Gutt e Val Ribeiro

O Arte Clube Vai ao de segunda a sexta-feira, às 12h.

Peça Cabras mergulha no Cangaço após pesquisa intensa

Serviço:

Cabras – cabeças que voam, cabeças que rolam 

Cia Teatro Balagan – Dir. Maria Thaís
Sesc Ginástico - Av. Graça Aranha, 187 - Centro, Rio de Janeiro
Temporada: De 13 de Fevereiro até 24 de fevereiro.
Sessões: Quarta a sábado, às 19h; Domingo às 18h.
Duração: 120 minutos.
Recomendação etária: 12 anos

Tags:  teatro

Criado em 14/02/2019 - 17:48

Mais do programa