Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

BaianaSystem lança "O futuro não demora"

Colunista de música independente, Fabrício Rocha, comenta o novo disco da banda

Arte Clube

No AR em 01/03/2019 - 17:19

A coluna Crônicas de um Brasil invisível desta semana traz o novo disco da BaianaSystem, intitulado O futuro não demora. O jornalista Fabrício Rocha, da rádio Cultura do Pará, comenta o lançamento da banda que vem colhendo elogios de crítica e paixão do público.

"O disco traz a tradicional guitarra baiana, dialogando com berimbau, ijexá, batuques ancestrais misturando com beats, bass culture, rap, samba-reggae e dub jamaicano. Narrativas e estéticas de resistência sempre muito presentes", analisa Fabrício. 

O disco tem participações especias de Orquestra Afrosinfônica, Antonio Carlos & Jocafi, BNegão, Mano Chao, Edgar, Luciano Nakata (Curumin), Mestre Lourimbau e Samba De Lata De Tijuaçú. A produção é de Daniel Ganjaman e co-produção da própria banda, além de algumas faixas produzidas por João Meirelles, Dudu Marote e Seko Bass. 

Capa e Foto: Filipe Cartaxo e Filipe Bezerra.

CLique no player e ouça a coluna na íntegra.

BaianaSystem lança disco "O Futuro não demora"

Criado em 01/03/2019 - 17:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa