Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Oito Histórias de Saudade”: livro reúne experiências de luto

Assistente social traz relatos reais como exemplos de ressignificação da dor

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 12/04/2019 - 17:56

A assistente social Márcia Torres Quannyn tem dedicado a carreira a ajudar as pessoas a atravessar os duros momentos após a perda de alguém próximo. Ela fundou o grupo pioneiro no Rio de Janeiro no apoio ao luto: o Amigos Solidários na Dor do Luto, em 2011. Atualmente, ela também coordena o Projeto A Vida Não Para, que conta com palestras quinzenais no Crematório e Cemitério da Penitência, no bairro do Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiroe. 

Dos coletivos, saíram as histórias contidas no livro Oito Histórias de Saudade - para ressignificar o luto, com lançamento marcado para este sábado, 13 de abril, no Rio. Clique no player e ouça a entrevista com pleta com Márcia Quannyn.

A troca de sentimentos e experiências é o escopo do projeto, que tem como madrinha a atriz Cissa Guimarães, que também perdeu o filho em um tráfico acidente, em 2010. O treinador de futebol Abel Braga é o padrinho da campanha. Ele viveu a dor do luto com a partida do filho calçula, em 2017, vítima de um acidente doméstico.   

 

“Oito Histórias de Saudade”: livro reúne experiências de luto

Serviço
Oito Histórias de Saudade ( LM Editora. 112 páginas)

Lançamento

Data:13 de abril de 2019
Horário: 11 horas
Local: No prédio do Cemitério Vertical do Crematório e Cemitério da Penitência (R. Monsenhor Manuel Gomes, 307, no Caju).
 

Criado em 12/04/2019 - 18:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa