Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto de poesia e ilustração "Favela em Mim" faz campanha para publicação de livro

31 ilustrações de Cau Luis inspiram 20 poetas contemporâneos a refletir sobre o cotidiano

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 28/05/2019 - 17:41

Conheça e participe do projeto Favela em Mim - literatura de gaveta, que busca apoio para publicar o livro de ilustrações e poesia de artistas cariocas. 

A ideia do projeto surgiu em 2017, quando o artista Cau Luis postou numa rede social uma série de 31 ilustrações, abordando temas como racismo, violência e ironizando estereótipos associados às favelas e destacando manifestações cotidianas de resistência. A partir daí, 20 poetas criaram textos inspirados nos desenhos do artista.

Clique no player e ouça a entrevista com uma das editoras do livro Favela em MIM - literatura de gaveta, Débora do Nascimento.

Cau Luis é caricaturista e ilustrador autodidata. Natural de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, dedica-se à arte de desenhar desde cedo. Aprendeu observando os artistas de rua da Baixada Fluminense. Seus trabalhos abordam, geralmente, assuntos relacionados à representatividade e ao cotidiano da população negra.

Os poetas participantes são Anderson Quack, Andréa Bak, Andrio Candido, Brenda Lima, Cátia Regina, Cau Luis, Dani Ribeiro, Debora do Nascimento, Daniel Brazil, Daniel Lz, Jorge Capo, Karla Raymundo, Lorence Alves, Maíra Oliveira, Marcella Gobatti, Renan Leta, Renan Wangler, Taís Espírito Santo e W-Black.

Para saber mais e contribuir para o projeto, clique aqui

Criado em 28/05/2019 - 17:50

Mais do programa