Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Peça conta a vida de "Aracy de Almeida, a dama do encantado"

Kikha Danttas vive a cantora, com texto e direção musical de Gedivan Albuquerque e direção geral de Ernesto Piccolo

Arte Clube

No AR em 13/08/2019 - 17:37

A vida, obra e música de uma das maiores sambistas do país ganha o palco no espetáculo "Aracy de Almeida, A Dama do Encantado", em cartaz no Rio de Janeiro.  A atriz Kikha Danttas, que dá vida à cantora no palco, conversou com o Arte Clube sobre o espetáculo.

Clique no player e ouça o papo, com direito a uma "participação especial" da própria Aracy, que manda um recado para Caetano Veloso e Noel Rosa.


Ela ressaltou a importância de Aracy para a MPB, desde sua infância entre igrejas e terreiros, ao encontro decisivo com Noel Rosa, e a personagem dos programas de Chacrinha e Silvio Santos.

No palco, a história é costurada através de canções com destaque para composições de Noel: ‘Feitiço da Vila’, ‘Palpite Infeliz’, ‘Feitio de Oração’, entre outras. A narração começa no ano de nascimento de Aracy, 1914.

No elenco, além de Kikha Danttas, estão Ana Ramos, Gedivan Albuquerque, Haroldo Cesar, Jujuba Cantador, Marcelo Tupinambá, Marcia Di Milla, Sant´Clair Alves e Thiago Macedo. A direção geral é de Ernesto Piccolo, com texto e direção musical de Gedivan Albuquerque.

Serviço:
Aracy de Almeida, A Dama do Encantado
De 02 a 25 de Agosto 
Sextas e Sábados, às 20h30 e Domingos, às 19h
Local: Teatro Municipal Café Pequeno: Av. Ataulfo de Paiva, 269 - Leblon
Classificação: 12 anos
Ingresso: R$ 40,00 (inteira)

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, na Rádio MEC Rio.

Criado em 13/08/2019 - 17:44

Mais do programa