Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Doutores da Alegria comemoram 10 anos do projeto Plateias Hospitalares

Wellington Nogueira, fundador do grupo, fala sobre a força da arte dentro e fora dos hospitais

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 12/09/2019 - 18:02

Há 28 anos, o projeto Doutores da Alegria leva a arte da palhaçaria a pacientes em hospitais de todo o Brasil. Como uma forma levar também espetáculos de outras linguagens, como teatro, música, poesia, literatura e contação de histórias, surgiu, há 10 anos, o projeto Plateias Hospitalares. A celebração desta primeira década ganha uma série de eventos no Sesc Tijuca, na zona Norte do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao Arte Clube, o fundador do Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, contou sobre a história do projeto, a força da arte no processo de cura, a emoção de se apresentar em hospitais e a importância de sorrir em tempos de crise. Na entrevista, Wellington também conta como é feita a seleção para os artistas que quiserem fazer parte do projeto.

Clique no player e ouça o papo completo!

O Sesc Tijuca fica na rua Barão de Mesquita, 539, no Andaraí. Todas as apresentações têm entrada gratuita. Confira a programação completa aqui.

Criado em 12/09/2019 - 18:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa