Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Exposição "Sob a Potência da Presença" celebra força das artistas negras

Confira uma entrevista com a curadora da mostra, Keyna Eleison

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 14/11/2019 - 13:23

A exposição Sob a Potência da Presença reúne trabalhos de 14 artistas negras contemporâneas, no Museu da República, no Rio de Janeiro. Elas fazem parte do grupo de acompanhamento em arte contemporânea promovido pela Rede Nami, coordenado pela artista visual e ativista social, Panmela Castro.

Durante oito encontros, as participantes foram convidadas a refletir sobre a possibilidade de existência como artistas cujo processo resultou em diversas obras inéditas - escultura, instalação, performance, tela, fotografia, colagem, entre outros -, que traduzem o sentimento individual e coletivo de fazer arte enquanto mulher negra. 

A curadoria é da pesquisadora e Mestre em História da Arte, Keyna Eleison. Clique no player e ouça uma entrevista com a curadora.

Além da mostra principal, o público também poderá conferir a exposição "AfroGrafiteiras", reunindo cerca de 40 telas das alunas do curso homônimo de formação política através da arte, também promovido pela ONG de Panmela.   

A abertura contará com a presença da artista visual e pesquisadora paulista, Rosana Paulino, numa mesa temática sobre “A Importância de Impulsionar Mulheres Negras na Arte Contemporânea”, nesta sexta-feira (15), às 14:00.

Clique e ouça a entrevista completa:

SERVIÇO:
“SOB A POTÊNCIA DA PRESENÇA” (curadoria Keyna Eleison)
Local: Museu da República (R. do Catete, 153. Catete)
Data: 15 de novembro a 2 de fevereiro
Horário: terça a sexta, de 10h às 17h; sábados, domingos e feriados, de 11h às 18h.
Telefone: 21 2127.0324
Entrada Franca
Censura Livre.

Criado em 14/11/2019 - 18:28

Mais do programa