Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ruy Castro conta histórias do Rio dos anos 20 em "Metrópole à beira-mar"

Novo livro conta a efervescência carioca do carnaval de 1919 à Revolução de 30

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 26/11/2019 - 13:10

O escritor Ruy Castro lança o livro Metrópole à beira-mar - O rio moderno dos anos 20, pela Ed. Companhia das Letras. "O que aconteceu no Rio entre o carnaval de 1919 e a Revolução de 30? Tudo." é o mote que guia o leitor em uma década de grande efervescência cultural e política. 

Ruy Castro conta histórias do Rio dos anos 20 em "Metrópole à beira-mar"

Ruy Castro faz uma saborosa reconstituição histórica da era de ouro carioca, entrelaçando eventos políticos e culturais à trajetória de personagens como Aracy Cortes, Bertha Lutz, Bidu Sayão, Carlos Chagas, Carmen Miranda, Cecilia Meirelles, Di Cavalcanti, João do Rio, Lima Barreto, Manuel Bandeira, Murilo Mendes, Pixinguinha, Procopio Ferreira, Roquette-Pinto, Villa-Lobos, entre outros

Clique no player e ouça a entrevista que o autor deu ao Arte Clube. Ele conta curiosidades da história da cidade, que já foi a maior metrópole do país e, segundo Ruy, sempre conviveu com as desigualdades e diferenças, assim como qualquer outra grande cidade.
 

Criado em 26/11/2019 - 16:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa