Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trupe familiar Carroça de Mamulengos comemora 40 anos e ganha biografia

Escritora Gabriela Romeu conta a história de uma das mais importantes companhias culturais do Brasil

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 07/11/2019 - 13:45

A trupe familiar Carroça de Mamulengos percorre o Brasil há 40 anos, levando arte popular e tradição a todos os cantos. Esta rica trajetória é contada no livro Álbum de família - Aventuranças, memórias e fabulações da trupe familiar Carroça de Mamulengos (Editora Peirópolis). Trata-se de uma "biofantasia" (biografia e fantasia) de autoria da escritora, jornalista, documentarista e crítica teatral Gabriela Romeu.

Em entrevista ao Arte Clube, Gabriela revelou curiosidades da trupe, que passa de geração em geração a paixão pela arte. A autora conta que os pais, Carlos Babau e Schirley França, deram aos oito filhos um ofício, um outro tipo de diploma, os saberes da arte popular brasileira. A cada nascimento de um filho, nascia também um novo personagem nos espetáculos itinerantes da companhia.

Clique no player e ouça a entrevista completa:


No prefácio da obra, o compositor, cantor e escritor Chico César afirma que o Carroça de Mamulengos é uma das mais importantes companhias culturais do Brasil. 

A primeira edição do livro, ilustrada por colagens de Catarina Bessel a partir do baú de fotografias da família Gomide, traz ainda um segundo volume, com imagens da trupe e um perfil de cada integrante.

FICHA TÉCNICA
Título: Álbum de família - Aventuranças, memórias e efabulações da trupe familiar Carroça de Mamulengos
ISBN: 978-85-7596-601-3
Edição: 1ª (2019)
Dimensões: 17.5 x 27.5 cm
Número de páginas: 96 (livro literário) e 40 páginas (livro informativo)
Idioma: Português
Acabamento: Brochura
Preço: R$ 80,00 os 2 volumes

Criado em 07/11/2019 - 18:33

Mais do programa