Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Literatura é tema de romance premiado "O legado de nossa miséria", de Felipe Holloway

Livro venceu Prêmio Sesc 2019 e mostra o encontro entre crítico e autor

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 02/12/2019 - 17:51

Conheça mais sobre o vencedor o Prêmio Sesc Literatura 2019, na categoria romance, Felipe Holloway, autor de O legado de nossa miséria (Ed. Record). O livro conta a história de um crítico de literatura e professor universitário que é convidado para um evento sobre jornalismo literário, numa fictícia cidade do interior de Minas Gerais. Lá ele conhece um famoso escritor cuja obra sempre admirou. Os personagens rememoram suas respectivas carreiras, nas quais os fracassos éticos e estéticos se alternam. 

Felipe Holloway nasceu em Canindé, no Ceará, e mora desde criança em Cuiabá. O autor de 30 anos é professor de Língua Portuguesa da rede estadual, formado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso e mestrando em Estudos Literários pela mesma instituição. Começou a escrever aos 17 anos, quando se dedicava mais aos contos e tempos depois passou a escrever narrativas mais longas.

Ouça a entrevista completa:

Criado em 02/12/2019 - 17:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa