Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No aniversário de Clarice Lispector, Mariana Lima interpreta textos da autora, no Rio

Atriz faz homenagem a convite do Instituto Moreira Salles

Arte Clube

No AR em 09/12/2019 - 13:00

A atriz Mariana Lima sempre foi admiradora da obra de Clarice Lispector. Desde muito antes de ter sido convidada pelo diretor Fauzi Arap, para estrelar "A paixão segundo G.H.", no teatro, nos anos 2000. Este encontro vai ser relembrado, nesta terça-feira (10), dia em que Clarice completaria 99 anos, no evento Hora de Clarice, no Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro. A noite vai contar com uma leitura performatizada de um texto inédito, criado e interpretado por Mariana, a partir das adaptações para o teatro de obras de Clarice por Fauzi.

Em entrevista ao Arte Clube, a atriz conta como a escrita clariceana faz parte da sua formação pessoal e artística, destaca a dor e o prazer de interpretar textos da autora e revela como ela foi inspirada também pela escritora para criar seu primeiro texto de teatro, Cérebro-Coração.

Clique no player e ouça a entrevista completa.

O acervo de Clarice Lispector está sob a guarda do IMS desde 2004, sendo formado por uma biblioteca de cerca de 800 livros e um arquivo com documentos, entre os quais manuscritos dos romances A hora da estrela e Um sopro de vida, correspondências, um caderno de notas, entre outros itens. 

A programação especial também acontece nas sedes de São Paulo e Poços de Caldas.


Serviço – Hora de Clarice
IMS Rio
Leituras com Mariana Lima
10 de dezembro, às 20h
Auditório
Entrada gratuita, com distribuição de senhas 30 minutos antes e limite de 1 senha por pessoa
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea
Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3284-7400

Criado em 09/12/2019 - 17:38

Mais do programa