Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Greg - O menino que morava em um trem" aborda vida após a separação dos pais

Ana Luiza Badaró escreve sobre os novos formatos familiares

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 06/02/2020 - 17:26

A escritora e psicóloga Ana Luiza Badaró conversa com o Arte Clube sobre o livro Greg - O menino que morava em um trem (Editora Tigrito). Com ilustrações de Odilon Moraes, o livro fala das novas configurações familiares e como as crianças reagem aos novos relacionamentos dos pais, após a separação.

O leitor vai acompanhar a história de menino que vive em trem com seus pais. Um dia, eles resolvem não morar mais no mesmo vagão e o trem entra em um túnel longo e escuro. Algum tempo depois, novas pessoas chegam ao trem e vão morar em outros vagões. Greg gosta e se habitua a elas, mas, lá pelas tantas, também descem do trem e o túnel a seguir é ainda mais longo e escuro. 

Clique no player e ouça a entrevista completa.

Ana Luiza Badaró é psicóloga fundadora e diretora da escola Os Batutinhas – Espaço de Educação Infantil, no Rio de Janeiro. Da experiência no acompanhamento de mais de 15 mil alunos em 23 anos funcionamento nasceram histórias e livros como “O rei que amava música” (Galocha, 2016), “Socorro, mamãe caiu no celular” (Guarda-chuva, 2017), “Uma bruxa no banquete de Teobaldo” (Quase Oito, 2018) e “Greg”. Ana Luiza é ainda criadora e diretora da Old is cool, empresa especializada em promover o encontro entre idosos que necessitam de serviços e profissionais capacitados a oferecê-los.

Odilon Moraes é ilustrador premiado com três prêmios Jabuti por ilustrar livros infantis juvenis como “A princesinha medrosa” (2002), “Pedro e a lua” (2004) e “Rosa” (2017) – todos eleitos Melhor Livro do Ano para Crianças pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. É pesquisador da história do livro ilustrado e foi professor convidado do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp. 

Criado em 06/02/2020 - 17:31

Mais do programa