Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Companhia de dança portuguesa Vortice traz novo espetáculo ao Rio

“Your Majesties, Welcome to the Anthropocene” trata das marcas dos

Depois do sucesso da montagem de "Drácula", no ano passado, a companhia de dança portuguesa Vortice retorna ao Brasil com seu novo projeto “Your Majesties, Welcome to the Anthropocene”. Ao misturar dança e cinema, o espetáculo aborda a crise de consciência da humanidade, diante da impotência de apagar as marcas de excessos do passado.

 

Em entrevista ao Arte Clube, nesta quarta-feira (25), a diretora artística e coreógrafa Cláudia Martins, que assina o espetáculo com Rafael Carriço, conta que trabalhou com o conceito de antropoceno, uma era marcada pela evidência do impacto global da atividade humana nos ecossistemas terrestres. Uma das inspirações é o pensamento do  filósofo, escritor e educador indiano Jiddu Krishnamurti, que atravessa toda a obra.

 

O espetáculo traz em sua trilha sonora obras de Richard Rodgers, Michael Nyman, Hans Zimmer, Chopin, Philip Glass e Rachmaninov, Radiohead e até trechos de discursos de Barack Obama e de Jiddu Krishnamurti.

 

Cláudia fala sobre o trabalho conceitual e estético do espetáculo, e adianta detalhes da próxima montagem da companhia: uma homenagem ao centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, em 2016.

 

“Your Majesties, Welcome to the Anthropocene" tem apresentações no Rio, na sexta e no sábado, dias 27 e 28 de março, no Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca, e em São Paulo, nos dias 3 e 4 de abril, também no Teatro Bradesco, no Bourbon Shopping.

 

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h, na MEC AM Rio - 800 kHz.



Criado em 26/03/2015 - 18:48 e atualizado em 26/03/2015 - 19:05

Mais do programa