Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marieta Severo completa 50 anos de carreira alçando novos voos

Atriz retorna ao Rio com temporada popular da peça Incêndios

O Arte Clube desta terça-feira (15) conversou com a atriz Marieta Severo, que retorna ao Rio de Janeiro com a peça "Incêndios". Na entrevista, Marieta conta que a história, apesar de se passar no Oriente Médio, dialoga com a realidade do Brasil, que, segundo ela, vive uma guerra civil velada. A atriz fala, ainda, sobre a aposta certeira em montar um texto dramático, em meio a um cenário teatral dominado pelas comédias e diz qual é o segredo da sua inquietação artística, ao completar 50 anos de carreira em 2015.

 

"É uma história com uma carga humana muito bonita, forte. Que fala de coisas muito bonitas. Tem uma frase linda do meu personagem 'não há nada mais lindo do que estar junto'. Então é uma peça que fala muito disto, da necessidade de estar junto", conta a atriz.

 

Em "Incêndios", Marieta vive a árabe Nawal, cuja vida é atravessada por décadas de uma guerra civil que parece nunca ter fim. Ela passa seus últimos anos em voluntário exílio no Ocidente, onde morre e deixa em testamento uma difícil missão para seu casal de filhos gêmeos (Felipe de Carolis e Keli Freitas): encontrar o pai e também um irmão perdido em seu remoto passado no Oriente. Completam o elenco, os atores Marcio Vito, Kelzy Ecard, Flávio Tolezani, Isaac Bernat e Fabianna de Mello e Souza.

 

Vencedora de 19 prêmios, a "Incêndios" é dirigida por Aderbal Freire-Filho e faz temporada popular na cidade, no Teatro Carlos Gomes. O texto do libanês Wajdi Mouawad também chegou ao cinema, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. "Incêndios" fica em cartaz no Teatro Carlos Gomes, do dia 16 de abril a três de maio, de quinta a sábado, às 20h e domingos, às 19h. Ingressos a 40 e 60 reais.

 

Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira pela MEC AM, a partir das 18h05



Criado em 15/04/2015 - 23:08 e atualizado em 15/04/2015 - 19:57

Mais do programa