Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival de Cinema Estudantil agita cidade fluminense

Oficinas e competição de filmes promovem intercâmbio entre jovens em

A cidade de Barra do Piraí, no interior do estado do Rio, sedia, esta semana, a sexta edição do Festival Internacional Estudantil de Cinema, que homenageia, este ano a atriz, Letícia Spiller. O responsável pelo festival e Secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Barra do Piraí, Roberto Monzo Filho, conversou com o Arte Clube desta terça-feira (26/05/15) e afirmou que o evento, que teve início em 2009, tem como missão ampliar as possibilidades de expressão do universo infanto-juvenil, utilizando imagens e histórias.

 

Composto por três mostras: Local, Nacional e Internacional, o Festival promove o intercâmbio entre jovens de todo o mundo. Entre as diversas ações e atividades, destaca-se o projeto “Luz, Câmera, Educação!”, que são oficinas de produção audiovisual em escolas públicas e privadas da cidade. O evento também conta com oficinas de interpretação para cinema e TV. Como resultado dessas oficinas, cada escola produz um curta- metragem, que participa da Mostra Competitiva Local.

 

Além disso, estudantes de todo o Brasil participam da Mostra Competitiva Nacional, que premia o melhor filme com um valor de R$ 2 mil, além de troféu. As três melhores escolas que participam da mostra local também recebem troféus. Este ano participam 20 escolas locais e dos cerca de 50 filmes nacionais inscritos, foram selecionados 10 para a disputa do prêmio.

 

Toda a programação e mais informações, você pode acessar no site www.festcineestudantil.com.br

 

Acompanhe a entrevista!

 

O programa Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 18h05, pela rádio MEC AM.



Criado em 28/05/2015 - 00:15 e atualizado em 27/05/2015 - 20:57

Mais do programa