Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lenine apresenta canções do CD "Carbono", no Rio

Novo álbum traz parcerias inéditas e grande time de músicos

O cantor e compositor Lenine conversou com o Arte Clube sobre seu novo disco, "Carbono", e sobre os shows de lançamento no Rio. O álbum tem onze canções inéditas e foi produzido por Lenine, ao lado de Bruno Giorgi e JR Tostoi. Nesta entrevista ao jornalista e apresentador do Arte Clube, Jansem Campos, Lenine conta como foi o processo de criação do disco, a escolha das parcerias, as temáticas ambiental e romântica contidas no álbum e fala, ainda, sobre seu momento preferido em todo o trabalho musical: o show.

 

Clique no player acima para ouvir a entrevista completa.

 

Nos dias 16, 17, 18 e 19 de junho, "Carbono" chega ao Theatro Net Rio, marcando sua estreia na cidade. Com direção musical do próprio autor, o roteiro do show é composto por todas as onze faixas do disco, entremeadas por músicas de sua carreira. No palco, Lenine é acompanhado pelos músicos Bruno Giorgi, no bandolim, guitarra, efeitos e vocais; JR Tostoi, na guitarra e vocais; Pantico Rocha na bateria e vocais; e Guila no baixo, synth e vocais.

 

O cenário é da designer Natália Lana e a luz é de Robson de Cassia, também responsável pelo projeto de iluminação. Lâmpadas abastecidas por energia solar e pneus reciclados compõem a cena, em sintonia com o projeto de redução do impacto ambiental da turnê, que também envolve o plantio de árvores para neutralização das emissões de gás carbônico.



Criado em 16/06/2015 - 20:45 e atualizado em 16/06/2015 - 18:47

Mais do programa