Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ieda de Oliveira comenta o premiado livro "As cores da escravidão"

Obra discute o trabalho escravo e é baseada na história real de um

A escritora, especialista em literatura infantil e juvenil, com pós-doutorado em Análise do Discurso pela Université de Paris XIII, Ieda de Oliveira, conversou com o apresentador do Arte Clube, Jansem Campos, sobre o livro "As cores da escravidão".  Escrito com base em documentos da Comissão Pastoral da Terra, o livro narra a história do menino Tonho, que vive o sonho de uma vida melhor, mas cai na armadilha do trabalho escravo.

 

Confira outras entrevistas da Bienal do Livro aqui


Lançada em maio de 2013, a obra esteve entre as 10 indicadas, na categoria Juvenil, ao Prêmio Jabuti de 2014, recebeu o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e foi adquirida pelo governo federal para o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE). O livro consta, ainda, no catálogo White Ravens 2014 - no qual são encontrados os melhores livros infantis e juvenis do mundo de 2013 - e também no catálogo da Bologna Children's Book Fair 2015.

 

 

Clique no player acima e acompanhe a conversa.

 

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, das 18h05 às 19h pela Rádio MEC AM 800 kHz e por aqui no site das Rádios EBC. 



Criado em 14/09/2015 - 17:14 e atualizado em 15/09/2015 - 14:09

Mais do programa