Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maria Maya dirige Leonardo Franco em "Talk Radio"

Peça premiada na Broadway expõe bastidores do rádio e trata de temas

A atriz e diretora Maria Maya conversou com o Arte Clube sobre o espetáculo Talk Radio, do ator e dramaturgo Eric Bogosian, um dos maiores destaques do teatro norte-americano contemporâneo (o mesmo autor de “Sexo, Drogas e Rock’n’Roll”, recentemente encenado no Brasil). No elenco, estão Leonardo Franco como Barry Champlain, e Alexandre Varella, Bernardo Mendes, Marcelo Aquino, Mariana Consoli, Raul Franco e Stela Maria Rodriygues.

 

Na peça, o locutor de rádio Barry Champlain (Leonardo Franco) comanda, todas as madrugadas, o programa de rádio Night Talk (Conversa da Noite), da rádio WTLK de Cleveland, Ohio, onde responde aos telefonemas de seus ouvintes - pessoas estranhas, solitárias e problemáticas. O programa trata de assuntos polêmicos, como legalização de drogas, homossexualidade, racismo, preconceitos, diferenças religiosas e patologias do comportamento humano. Barry não mede as palavras: é sarcástico, zomba dos problemas alheios e agride, verbalmente, qualquer um que ligue para ele. Protegido por esta máscara, o radialista abusa do poder de expor a verdade,  fazendo uma crítica ferrenha ao “politicamente correto”.

 

Ao mesmo tempo em que desvenda a personalidade preconceituosa dos cidadãos comuns, a peça mostra os bastidores de um programa rádio e a relação tumultuada de Champlain com os colegas da emissora. Mesmo cercado de conflitos e com um locutor tão temperamental, o programa é campeão de audiência e tão lucrativo que é convidado a ser transmitido em rede nacional, por uma grande corporação.

 

Talk Radio foi montada na Broadway pela primeira vez em 1987, tendo o próprio Bogosian como protagonista. O sucesso foi imediato: o texto foi indicado ao Prêmio Pulitzer de 1988 e Eric Bogosian foi convidado a escrever e atuar na adaptação cinematográfica dirigida por Oliver Stone. O filme foi premiado no Festival de Veneza como Melhor Ator e Melhor Roteiro, em 1988. Outra montagem da peça estreou na Broadway, em 2007.

 

Clique no player e acompanhe a entrevista com Maria Maya.

 

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, das 18h05 às 19h pela Rádio MEC AM 800 kHz e pelo site radios.ebc.com.br/mecamrio. Apresentação Jansem Campos e Felipe Rangel.



Serviço


Talk Radio


Estreia dia 23 de outubro (6ªf), às 21h
Teatro Solar de Botafogo - R. General Polidoro, 180 – Botafogo / RJ
Sexta e sábado às 21h e dom às 20h
Ingressos:  R$50,00 e R$25,00
Duração:  80 min
Classificação Indicativa: 16 anos
Temporada até 20 de dezembro



Criado em 21/10/2015 - 16:42 e atualizado em 21/10/2015 - 15:38

Mais do programa