Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Peça "Nordestinos" traz histórias reais de migrantes

Emoção e humor marcam o espetáculo em cartaz no Rio

O dramaturgo Walter Daguerre conversou com o Arte Clube sobre o espetáculo Nordestinos, em cartaz no Rio de Janeiro. Inspirada em cartas de pessoas simples que vivem no Rio de Janeiro e em São Paulo, a comédia tem direção de Tuca Andrada. Nordestinos é um projeto transmídia que engloba um espetáculo teatral inédito, um livro e um documentário que homenageia o povo nordestino que migrou para o Sudeste.

 

O espetáculo conta histórias reais de vários nordestinos do Rio de Janeiro e de São Paulo, recebidas através de cartas, que deixaram sua cidade natal em busca da realização de seus sonhos nessas duas capitais do Sudeste. O elenco é composto exclusivamente por atores nordestinos que vivem e trabalham no Rio: os pernambucanos Alexandre Lino e Erlene Melo, o cearense Paulo Roque e a paraibana Rose Germano, que, com um humor típico, compartilham várias histórias, com um dinamismo particular de quem conta “causos” num jogo teatral onde os papeis se misturam.

 

Na semana da estreia, será lançado, pela Giostri Editora, o livro Nordestinos, um compêndio das histórias reais na íntegra. Um documentário com direção de Alexandre Lino, em parceria com a Cavídeo, será filmado ao longo de três apresentações com entradas gratuitas da peça, destinada ao público nordestino, e que serão convidados a darem seus depoimentos no palco do teatro. O filme será exibido (primeiro corte) até o final da temporada em terminais no hall do teatro.

 

Clique no player e confira a entrevista.

 

Serviço
Espetáculo: “Nordestinos”


Local: Teatro SESI Centro – Av. Graça Aranha nº 1, Centro (tel. 21 2563-4168)
Temporada: 08 de Outubro a 28 de Novembro. Quinta a Sábado, às 19h30
Ingresso: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia entrada)
Classificação indicativa: 16 anos



Criado em 08/10/2015 - 18:15 e atualizado em 08/10/2015 - 15:46

Mais do programa