Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bel Kutner interpreta a poetisa Hilda Doolittle no teatro

O espetáculo é baseado nos encontros com Sigmund Freud

A atriz Bel Kutner vive, nos palcos, a poetisa Hilda Doolittle, e a relação médica e de amizade com o pai da psicanálise, Sigmund Freud (interpretado por Antonio Quinet), no espetáculo Hilda e Freud. A atriz contou ao Arte Clube como é viver uma das figuras mais importantes da poesia inglesa.

 

Na Viena dos anos 1930, Hilda, com 47 anos, e Freud, com 77,  iniciaram uma relação - primeiro analítica e depois de amizade - que durou até o final da vida de Freud. Em 1944, H.D. reescreveu sua experiência analítica em forma de breves capítulos, uma prosa poética em que, mesclando sonhos, realidade e imaginação, traz a narrativa reinterpretada dessa análise como um grande tributo amoroso a Freud.

 

O espetáculo é escrito por Antonio Quinet (que também é psicanalista) e chegou a ser encenado anteriormente no consultório do psicanalista, a convite do Freud Museum. A direção é de Regina Miranda, diretora do Laban Institute de NY, e premiada coreógrafa e diretora de Movimento no Brasil. Confira mais detalhes sobre a peça, clicando no player acima.

 

Serviço


Espetáculo: Hilda e Freud
Temporada até 20 de dezembro
Horário: Sábados, às 20h e domingos, às 19h
Local: Cidade das Artes – Sala Eletroacústica (Av. das Américas, 5300, Barra)
Ingressos: R$60,00 (inteira) / R$30,00 (meia)
Duração: 60 minutos
Gênero: Drama
Classificação: 12 anos



Criado em 30/11/2015 - 18:35 e atualizado em 30/11/2015 - 18:09

Mais do programa