Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bosco Brasil estreia musical "Radiofonias Brasileiras"

Consagrado dramaturgo enfoca os bastidores do rádio em trama política

O dramaturgo Bosco Brasil conversou com o apresentador do Arte Clube, Jansem Campos, sobre seu novo espetáculo Radiofonias Brasileiras. O musical conta a história de um popular autor de radionovelas, que depois da morte é recebido pelo Diabo e, juntos, relembram alguns momentos marcantes de sua passagem pela Terra. O enfoque se dá sobre o auge de sua carreira, nos últimos anos da Rádio Nacional, no Rio de Janeiro. Durante os momentos de tensão que antecedem o golpe de 1964, Amílcar e sua trupe de radioatores gravam os últimos capítulos de “O Palácio dos Destinos”, uma radionovela repleta de elementos rocambolescos e muito suspense.

 

A peça se passa entre os anos de 1963 e 1973 e aborda os dilemas e consequências do envolvimento dos artistas contra ou a favor da ditadura militar. "Radiofonias Brasileiras" se utiliza de um pano de fundo histórico para criar uma trama fictícia sobre os bastidores de uma rádio que, além de inserida num contexto político bastante radical, ainda precisa dar conta do forte avanço da concorrência da televisão.

 

Com altas doses de humor e fantasia, o musical, sob a direção musical de Tato Taborda, também faz releituras de importantes músicas da época, dando outros significados às canções originais que foram interpretadas por Moacir Franco, Evinha, Taiguara, Tom Zé, entre muitos outros. A direção artística do espetáculo é assinada por Diego Molina, que junto com Bosco Brasil, comemoram em 2015 10 anos de parceria, realizando trabalhos em teatro, tevê e cinema.

 

No elenco, Reinaldo Gonzaga, Adriana Seiffert, Alessandro Brandão, Luciana Bollina, Maíra Lana, Pedro Lima, Thiago Guerrante e Zé Mauro Brant.

 

Clique no player e acompanhe a entrevista com Bosco Brasil. O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, das 18h05 às 19h pela Rádio MEC AM 800 kHz e pelo site radios.ebc.com.br/mecamrio



Serviço:


RADIOFONIAS BRASILEIRAS
Temporada: 06 de novembro a 19 de dezembro
Local: Teatro Alcione Araújo da Biblioteca Parque Estadual (Av. Presidente Vargas, 1261 -  Centro)
Horário: quintas e sextas, às 19h, e sábados, às 18h. Em dezembro, sessão também às quartas (dias 02, 09 e 16/12), às 19h
Ingressos: R$30,00
Gênero: musical
Classificação: 16 anos



Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 09/11/2015 - 15:59 e atualizado em 09/11/2015 - 15:13

Mais do programa