Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Felipe Radicetti lança “America”, disco dedicado à América Latina

Amor ao continente e ao escritor Eduardo Galeano inspiraram o músico

O músico Felipe Radicetti falou ao Arte Clube sobre a elaboração do seu novo trabalho, America, dedicado ao escritor uruguaio Eduardo Galeano. Este é o 13º álbum autoral do músico, que traz catorze canções que evocam questões sociais comuns aos povos de toda a América Latina. O lançamento será na quarta-feira (2 de dezembro), às 19h30, no Centro de Referência da Música Carioca, na Tijuca, integrante do Projeto EGEM (Encontro Geral Musical), coordenado pelo maestro Jaime Alem.

 

O repertório do disco é uma aula de história: canta a alma latino-americana, com ênfase no trabalho e no desamparo do homem nas cidades (caso de “Amor de dois mendigos”) e nos campos (“Um canto de trabalho” e “Urupemba”), nas infâncias perdidas (“O canto dos meninos do campo”), no grito de revolta pela destruição humana, material e cultural que se abateu por sobre as muitas nações indígenas (“Última canção indigenista” e “Sendero americano”), levada a cabo pela ocupação militar européia no século XVI (“Outro canto Americano”).

 

Radicetti aborda parcerias com os poetas Sergio Ricardo, Marcelo Biar, Luhli, Felipe Cerquize, Socorro Lira e Etel Frota. E conta, ainda, com a participação especial dos cantores Marianna Leporace, Adriana Ríos (Argentina), Dhenni Santos, Luana Flores e Mari Blue e dos músicos João Cantiber (violões e percussão), Itamar Assiere (acordeão), Daniel Drummond (guitarra) e Guilherme Hermolin (flautas). O projeto gráfico, criado pelo designer Jan Felipe Beer, traz o trabalho fotográfico de Mauricio Andrade (capa) de Romilda de Souza Lima (encarte).

 

No show no Centro de Referência da Música Carioca, Felipe Radicetti (piano) vai apresentar o espetáculo acompanhado por Marianna Leporace (voz), João Cantiber (violões e percussões), Daniel Drummond (guitarra e baixo), com participação especial de Dhenni Santos.

 

Serviço:


America, show de lançamento
2 de dezembro, quarta-feira, às 19:30hs
Centro de Referência da Música Carioca – Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca. (21) 3238-3831.
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada)



Criado em 30/11/2015 - 19:03 e atualizado em 30/11/2015 - 17:24

Mais do programa