Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Murilo Salles lança três filmes com olhares sobre o Brasil

Cineasta fala ao Arte Clube sobre a ficção e dois documentários novos

O diretor e roteirista Murilo Salles ("Faca de Dois Gumes", "Todos os Corações do Mundo", "Como Nascem os Anjos", "Nome Próprio") falou ao Arte Clube sobre seus três novos filmes que estreiam, ao mesmo tempo, nos cinemas do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e em mais cinco cidades brasileiras. São eles: a ficção O Fim e os Meios (Troféu Redentor de Melhor Roteiro – Festival do Rio 2014) e os documentários Aprendi a Jogar com Você (Melhor Montagem no Festival de Paulínia) e Passarinho Lá de Nova Iorque (selecionado para a Mostra Autores do Festival de Tiradentes de 2014). Os filmes têm em comum personagens que buscam afirmação social e profissional, mas as dificuldades no dia a dia dessa jornada, acaba levando-os, cada um de seu jeito, a usar do 'jeitinho brasileiro', a se 'virarem' e também a entrar em crise com o Brasil que os cerca.

 

O Fim e os Meios é um thriller político ambientado nos corredores de Brasília. No furacão do poder, uma trama sobre até onde é possível sustentar-se com dignidade. O filme conta a história do casal Cris e Paulo que vai para Brasília em busca de novos desafios profissionais. Confira o trailer aqui.

 


O documentário  Aprendi a Jogar com Você é um registro singular e contundente do jeitinho brasileiro. O filme é sobre o empenho do DJ Duda e da cantora Milka Reis para realizar o sonho de estourar uma música. Assista ao o trailer aqui.

 


Passarinho lá de Nova Iorque é um documentário sobre fazer cinema fora do eixo. Mostra a trajetória do cineasta Cícero Filho, que persegue seu sonho em meio às dificuldades de viver de cultura no país. Clique aqui e confira o trailer.

 


Clique no player e confira o papo do cineasta Murilo Salles com o apresentador Jansem Campos.

 

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, das 18h05 às 19h pela Rádio MEC AM 800 kHz e pelo site radios.ebc.com.br/mecamrio



Criado em 30/11/2015 - 17:09 e atualizado em 30/11/2015 - 17:09

Mais do programa