Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fórum Shakespeare apresenta "A Tempestade", no CCBB-RJ

Os 400 anos da morte do dramaturgo são lembrados com montagem inédita

O curador do Fórum Shakespeare – evento que celebra o dramaturgo inglês William Shakespeare e acontece desde 1995 –, Paul Heritage, conversou com o Arte Clube sobre a edição especial deste ano, que marca os 400 anos de morte do gênio.

 

“Apesar de seu tempo ser muito distante do nosso, ainda é extremamente atual. O intuito do evento é justamente esse: além de aproximar a cultura inglesa dos brasileiros, buscamos discutir e ver o quanto as questões levantadas por esse dramaturgo há centenas de anos ainda nos tocam e dialogam com os nossos dias”, explica Heritage.

 

Clique no player e acompanhe a entrevista.


Entre 20 e 29 de maio, o CCBB Rio apresenta uma releitura contemporânea da última peça escrita por William Shakespeare: "A Tempestade". A direção é do diretor teatral, preparador corporal e coreógrafo malásio Vik Sivalingam, que há 25 anos trabalha em algumas das mais importantes companhias teatrais do Reino Unido e do mundo, como a Royal Shakespeare Company. A tradução da obra foi feita por Barbara Heliodora. O elenco é brasileiro e as audições foram realizadas em parceria com o Nós no Morro, no final de março. Os nove atores selecionados têm idades e trajetórias diferentes: Alexandre Varella, Claudia Byspo, Eliseu Carvalho, Flavio Fonseca, João Campany, Raphael Teixeira, Simone Cerqueira, Suellen Carvalho e Yashar Zambuzzi.


O Fórum Shakespeare é uma realização do Centro Cultural Banco do Brasil e do Ministério da Cultura com produção da People’s Palace Projects e People’s Palace Projects do Brasil e conta com  a parceria do British Council há 21 anos como parte do programa Transform. Também apoiam o projeto o Arts Council England, Queen Mary University of London e Funarte. O evento integra a programação da campanha global do governo britânico em parceria com o British Council, Shakespeare Lives, que vai apresentar o trabalho do dramaturgo britânico em um contexto contemporâneo e criativo no ano do aniversário de 400 anos de sua morte.

 


SERVIÇO:
Espetáculo: A Tempestade  
Curta temporada: de 20 a 29 de maio de 2016
Dias e horários:  de quarta a domingo, às 19h
Local: CCBB Rio – Teatro 1 (Rua Primeiro de Março 66 – Centro)
Classificação indicativa:  14 anos
Gênero: Comédia
Entrada franca (Distribuição de senhas na bilheteria uma hora antes de apresentação)
Duração: 90 minutos



Criado em 19/05/2016 - 19:55 e atualizado em 19/05/2016 - 17:29

Mais do programa