Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Poesia de Régis Bonvicino inspira exposição no Rio

Poeta é foco do projeto "Poesia Visual", que une artes visuais e

O poeta, tradutor, crítico de literatura e editor Régis Bonvicino inaugura no próximo sábado (30 de julho), no Oi Futuro, em Ipanema, a exposição “A Nova Utopia”, dentro do programa “Poesia Visual”, que tem curadoria assinada por Alberto Saraiva.

 

Régis conversou com o Arte Clube sobre o trabalho e contou que está ansioso para ver o resultado da leitura feita por outros artistas sobre a sua obra. "Poeta sempre é muito narcisista e eu fujo disso. Conversei com o curador e disse: não me interessa eu mesmo ler a minha obra. Eu prefiro isso: o outro. Eu quero o leitor, quero que o outro veja e leia o meu trabalho. Não adianta eu fazer e ler. Fiquei muito satisfeito com as escolhas", afirmou. A mostra é baseada no mais recente livro de Bonvicino, "Estado Crítico", mas apresenta, também, alguns poemas inéditos.

 

Clique no player e ouça a entrevista completa.

 

A obra de Regis ocupa a vitrine, a fachada do prédio e a galeria 1, no primeiro andar do centro cultural. No dia da inauguração, das 19h às 22 horas, em toda a extensão do prédio será projetado o poema "Frontispício", por meio de técnicas de animação tipográfica. A vitrine do prédio, com 12 metros de comprimento, apresenta  o poema “Tempus Fugit”,  também da obra “Estado Crítico”. Na galeria, o público verá, ao centro, um totem com uma peça especialmente criada pelo artista Luciano Figueiredo sobre a última linha do poema “A Nova Utopia”, que dá título à exposição.  Ao redor, ocupando todo o espaço, nove monitores reproduzem frases poéticas ditas por diferentes jovens, com fundos também diferentes.

 

A exposição pode ser visitada de 31 de julho até o dia 25 de setembro, no Oi Futuro Ipanema, com entrada franca e faixa etária livre.

 

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, das 18h05 às 19h pela Rádio MEC AM 800 kHz e pelo site radios.ebc.com.br/mecamrio



Criado em 28/07/2016 - 18:56 e atualizado em 28/07/2016 - 16:20

Mais do programa