Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Retrospectiva destaca provocações de Luis Buñuel

Mostra no Rio conta com 20 filmes e presença do neto do cineasta

A obra do cineasta Luis Buñuel sempre foi pautada pela provocação e pela ousadia. De 23 de agosto a 04 de setembro, os cariocas vão poder mergulhar na filmografia do artista espanhol naturalizado mexicano, na retrospectiva Luis Buñuel - Vida e Obra. Além de 20 filmes, como os clássicos "O Anjo Exterminador" (1962) e "Esse Obscuro Objeto de Desejo" (1977), também será possível assistir a raridades, como "Ensaio de um Crime" (1955) e "A Filha do Engano" (1951).

 

A curadora da mostra, Sylvia Palma, conversou com o Arte Clube sobre o evento. Ela falou sobre as principais características do cinema de Buñuel, a influência que ele teve sobre Hitchcock, Almodóvar, Lynch e muitos outros, além de trazer detalhes sobre os principais filmes da mostra.

 

Clique no player e ouça a entrevista completa.

 

A mostra Luis Buñuel – Vida Obra promove, no dia 24 de agosto (quarta-feira), às 18h30, uma masterclass com o cineasta Diego Luis Buñuel, neto de Luis Buñuel. No dia 1 de setembro (quinta-feira), às 18h, haverá sessão comentada do filme "Esse obscuro objeto do desejo" (1977), com a curadora Sylvia Palma e o crítico de cinema Leonardo Luiz Ferreira. As inscrições para a masterclass devem ser feitas com antecedência pelo e-mail masterclass@mostraluisbunuel.com.br.

 

Serviço:
Mostra Luis Buñuel – Vida e Obra
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 1
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Data: de 23 de agosto a 4 de setembro de 2016 (terça-feira a domingo)
Ingressos: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.
Lotação: 78 lugares (mais 3 para cadeirantes)
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Classificação Indicativa: Consultar programação
Acesso para pessoas com deficiência

 

Outras informações sobre a mostra podem ser acessadas nos endereços www.mostraluisbunuel.com.br e https://www.facebook.com/mostraluisbunuel.
 



Criado em 23/08/2016 - 19:20 e atualizado em 23/08/2016 - 17:05

Mais do programa