Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fundição Progresso recebe mostra de circo de graça até domingo (2)

Teatro popular e acrobacia aéreas estão na programação que celebra os

A Fundição Progresso, na Lapa (RJ), recebe até este domingo (2) seis atrações inéditas da Mostra Polo Carioca de Circo Casa Escola Benjamim. Todos os espetáculos são gratuitos. O Arte Clube conta os detalhes no bate-papo, disponível no player acima, com o ator, palhaço e diretor de produção do Teatro de Anônimo, João Carlos Artigos.

 

São performances e espetáculos, resultado do processo criativo de artistas, coletivos e companhias de diferentes cantos do país, cuja proposta artística contou com a direção do Teatro de Anônimo – grupo fundado em 1996 que se dedica à pesquisa técnica e artística relacionada ao teatro popular, comicidade e acrobacia aérea.

 

Nesta sexta-feira (30), a partir das 20h, o público pode conferir “Conexões”, com Flávia Marco. A performance conta o desafio da Palhaça Fuinha, que vive à espera de algo surpreende e que mudará sua vida para sempre. No mesmo dia, a Cia Bapho apresenta “AS – artigo feminino plural”, espetáculo que usa a linguagem circense propondo reflexão sobre cenas do cotidiano de violência contra a mulher.  

 

No sábado (1º) as atrações são a performance “CONCERTO « DO LA RE «” e “AlfonsinA”, espetáculo feminino que acontece num aparelho tradicional de circo, a corda bamba, e inspirado em dois ícones da literatura feminista: a poetisa argentina Alfonsina Storni (1892-1938) e a escritora inglesa Virginia Woolf.

 

A programação da mostra se encerra no domingo (2) às 20h com as atrações "Poli dance cômico”, performance onde Florência Santangelo supera um turbilhão de dificuldades e imprevistos para finalizar o número de forma apoteótica, e Discurso FDP – espetáculo de “palhaçaria clássica” baseado no texto de Alberto Pimenta.

 

A Mostra Polo Carioca de Circo Casa Escola Benjamim faz parte das comemorações de 30 anos do grupo Teatro de Anônimo, marcado pela forte influência do circo, do riso e da cultura popular como base artística de seu trabalho. 



Criado em 30/09/2016 - 18:40 e atualizado em 30/09/2016 - 16:09

Mais do programa