Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

RJ: peça "Insone" reflete sobre o ritmo frenético do cotidiano

Montagem extrapola limites entre dança e teatro para falar do estilo

O Grupo Z de Teatro, de Vitória (ES), faz duas apresentações do espetáculo "Insone" no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de outubro (terça e quarta-feira). O diretor e dramaturgo Fernando Marques conversou com o Arte Clube sobre a apresentação, que usa a linguagem da dança-teatro para refletir sobre o ritmo frenético do cotidiano e de que forma aproveitamos o tempo de descanso.

 

Na entrevista, disponível no player acima, Fernando conta como foi o processo de criação do espetáculo, a preparação dos intérpretes para dançar e atuar sobre um grande colchão e a necessidade de proximidade com o público para criar uma imersão no tema.

 

Sonhos, pesadelos, insônia e estados de vigília são retratados em uma narrativa não linear, mostrando o conflito entre a necessidade física do descanso e as exigências de um mundo cada vez mais veloz. Sob uma ótica caótica, “Insone” constrói o pano de fundo para a reflexão sobre os dogmas da sociedade de consumo e sobre qual é o papel do homem perante essa realidade, e o que fazemos para que esta situação, estilo de vida, não nos consuma por completo.
 

SERVIÇO

“Insone”
Espetáculo de dança do Grupo Z de Teatro
Apresentações: 18 e 19 de outubro (terça e quarta-feira), às 20h
Teatro Municipal Angel Vianna - Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino 115, Tijuca. Tel.: (21) 3238 0601 / 3238 0357
Entrada franca – distribuição de senhas a partir das 19h
Classificação etária: 12 anos. Duração: 45 min.



Criado em 18/10/2016 - 17:59 e atualizado em 18/10/2016 - 18:54

Mais do programa