Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

‘O Grande Viúvo’ encena peça no escuro

Espetáculo fica em cartaz no Rio até 12 de março

O projeto Teatro Cego traz ao Rio, no mês de março, o espetáculo “O Grande Viúvo”. Com base no conto de Nelson Rodrigues, a peça é encenada no escuro e conta com atores cegos, sem a deficiência e com músicos. Sem enxergar, o público é convidado a entender a trama através de sons, vozes e cheiros.

A trama traz a história de um viúvo que, após perder sua  esposa, comunica à família que também quer morrer e ser enterrado junto à sua amada. Inconformados com a decisão, seus familiares tentam convencê-lo a desistir do suicídio e, para isso, inventam calúnias sobre a falecida.

O diretor musical e produtor da peça Luiz Mel conversou com o apresentador Jansem Campos no Arte Clube e apresentou as diferenças que o público encontra no Teatro Cego. “Diferente de um teatro convencional, onde ele [o público] fica na platéia e assiste a coisa acontecendo no palco, no Teatro Cego ele fica dentro da cena, as coisas acontecem ao redor dele.”

Ouça o bate-papo completo no player acima.

Serviço:

“O GRANDE VIÚVO – TEATRO CEGO”
Onde: Teatro Fashion Mall – Estrada da Gávea, 899 – São Conrado (RJ)
Quando: 10, 11 e 12 de março
Horários: sexta às 21h30, sábado às 19h e 21h30 e domingo às 20h
Preço: R$50 | R$25
10% do total de ingressos de cada apresentação serão destinados gratuitamente a cada um dos seguintes grupos: idosos e pessoas com deficiência visual

 

Ficha técnica:
Texto e direção – Paulo Palado
Direção Musical – Luiz Mel
Elenco – Sara Bentes, Edgar Jacques, Naiara de Castro, Manoel Lima, Paulo Palado, Bruno Righi
Músicos – Luiz Mel, Eric Budney, Jonas Dantas

 

 

 

Criado em 10/03/2017 - 19:50 e atualizado em 10/03/2017 - 16:51

Mais do programa