Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil tira título da Argentina mas não consegue vaga no Mundial Sub-20

Equador conquista título inédito no futebol sul-americano

Bate Bola Nacional

No AR em 11/02/2019 - 08:37

O Brasil chegou na rodada final do campeonato sul-americano Sub-20 sabendo que precisava ganhar da Argentina e contar com resultados favoráveis nos dois primeiros jogos da noite.

No primeiro, o Uruguai não conseguiu derrotar a Colômbia e o empate de 0 a 0 deixou o Brasil ainda no páreo mas com uma tarefa mais dificil. Precisava ganhar da Argentina por 3 gols de diferença.

O segundo jogo poderia liquidar com as esperanças brasileiras se a Venezuela, vice-campeã mundial há dois anos, conseguisse derrotar o Equador.  Logo nos primeiros minutos, o Equador abriu o placar e no final venceu por 3x0 e ficou esperando um tropeço da Argentina no jogo final.

A Confederação Sul-Americana modificou a rodada deixando Argentina e Brasil para encerrar o campeonato. O Brasil entrou com a obrigação de conseguir ganhar com 3 gols de diferença e a Argentina precisando de um simples empate para ser a campeã sul-americana. O Brasil fez o seu melhor jogo, conseguiu fazer 1x0 no final do primeiro tempo. No segundo tempo duas frustrações: os argentinos não conseguiram empatar e o Brasil não saiu do 1x0.

No final, o Equador comemorou o título inédito com dois times decepcionados dentro de campo. Equador, Argentina e Uruguai vão disputar os Jogos Pan-Americanos e ao lado da Colômbia vão disputar o Mundial na Polônia em maio e junho.

CLIQUE AQUI e veja o resumo do jogo

O Equador terminou com 10 pontos ganhos. A Argentina ficou com segundo lugar com  9 pontos. O Uruguai em terceiro com 8. A Colômbia em quarto com 5 pontos, dois gols a favor e dois gols contra, saldo de zero. O Brasil ficou eom quinto com 5 pontos, ganhos 3 gols e favor e 5 contra, saldo negativo de dois gols. Em sexto a Venezuela, com 4 pontos ganhos.

Criado em 11/02/2019 - 09:46

Mais do programa