Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasileiros não vão bem em etapa na Fórmula E

Felipe Massa foi o único brasileiro a cruzar a linha de chegada

Bate Bola Nacional

No AR em 25/03/2019 - 11:27

A etapa chinesa da Fórmula E, a sexta da quinta temporada da categoria dos carros elétricos, não foi boa para os brasileiros. Lucas Di Grassi, que tinha chance de assumir a liderança do campeonato no circuito de Sanya, deixou a prova a dois minutos do fim ao ser atingido pelo holandês Robin Frinjs - que, por sua vez, foi tocado por Sebastien Buemi. O suíço recebeu uma punição de 10 segundos por causar o acidente.

Nelsinho Piquet, que bateu no muro, e Felipe Nasr, que sequer conseguiu largar, também não completaram a prova. O único brasileiro a receber a bandeirada foi Felipe Massa. O vice-campeão da Fórmula 1 em 2008 cruzou em 11º, mas ganhou uma posição com a punição sofrida pelo suíço Edoardo Mortara, e somou mais um ponto.

Atual campeão da Fórmula E, Jean-Eric Vergne venceu pela primeira vez na temporada. O francês foi o sexto ganhador diferente em seis provas. O inglês Oliver Rowland chegou em segundo, com Antônio Félix da Costa em terceiro. O português, aliás assumiu a liderança do campeonato com 62 pontos, seguido pelo belga Jerôme D'Ambrosio, com 59 pontos. Lucas Di Grassi é o quinto, com 52 pontos. Felipe Massa vem em 15º, com 15 pontos. Nelsinho Piquet é o 20º, com um ponto, e Felipe Nasr continua zerado. A próxima etapa será em Roma, na Itália, em 13 de abril.

Criado em 25/03/2019 - 11:31 - Episódio Esporte - Formula E

Mais do programa