Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Morre Coutinho, ex-companheiro de Pelé no Santos

Os dois formaram uma genial dupla de ataque na década de 60, com as famosas tabelinhas

Bate Bola Nacional

No AR em 12/03/2019 - 08:55

Morreu nesta segunda-feira, aos 75 anos de idade, Antônio Wilson Vieira Honório, conhecido no mundo do futebol como Coutinho. Ele fez parte de um dos maiores ataques do futebol mundial jogando pelo Santos na década de 60. O ataque era formado por Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Coutinho fez com Pelé uma das mais famosas duplas de ataque com geniais tabelinhas que levaram o Santos à conquista de dois títulos mundiais interclubes em 1962 e 1963.

Coutinho foi também campeão da Libertadores nos mesmos anos. Esteve na Copa do Mundo de 1962 no Chile, mas não jogou. Na época, não podia ter substituição durante o jogo e Coutinho ficou sempre como reserva de Vavá. No Santos, Coutinho é o terceiro maior artilheiro marcando 368 gols em 457 partidas. 

O ídolo nasceu no dia 11 de junho de 1943, na cidade paulista de Piracicaba. Com a camisa do Alvinegro Praiano, Coutinho conquistou seis títulos paulistas, cinco brasileiros, além das duas Libertadores e Mundiais de Clubes. 

De acordo com a assessoria do Santos, Coutinho faleceu em casa. O velório começou à 1h desta terça-feira (12) e acontece no salão de Mármore da Vila Belmiro. Já o sepultamento será às 18h, no cemitério Memorial.

 

 

Criado em 12/03/2019 - 09:03 - Episódio Morre Coutinho

Mais do programa