Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ex-jogador relembra bastidores da Seleção Brasileira na Copa de 1982

Programa Bate Bola Nacional desta quinta-feira (23) também destacou a

O programa Bate Bola Nacional desta quinta-feira (23) relembrou os bastidores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982. Ruy Fernando, Sérgio Du Bocage, André Luiz Mendes e Maurício Costa conversaram com João Batista da Silva, ou Batista como é conhecido o ex-jogador do Internacional e nos anos 1970 e 1980, reserva no Mundial da Espanha e atual comentarista do Sportv sobre as declarações do ex-atacante Serginho Chulapa, que teria dito que um dos problemas do elenco canarinho era a falta de união.

 

"Quem joga é quem pode fazer o placar. Quem joga é quem tá feliz e é normal que quem não joga fica frustrado. Isto é no clube de futebol ou na seleção brasileira. Não tem profissional que fique fora do time, treina, vive concentrado o tempo inteiro e que fique feliz de não estar no time. Mas nunca teve confusão nenhuma. A frustração dos que não jogam é normal. Ele está triste porque a família não está vendo ele jogar, porque ele não está podendo exercer aquilo que ele mais gosta de fazer que é jogar. Ele treina, treina, treina e não consegue no campo. Esta frustração existe, mas cada um fica na sua. E forçar pra jogar, de fora, Telê Santana não admitia isto. Treinador nenhum admite. Treinador de seleção brasileira... Qualquer indiciplina ela vai para os bastidores, a imprensa fica sabendo e aquele jogador inclusive pode ser desligado. Se ouver alguma indiciplina, alguma confusão, algum ou alguns jogadores que estejam tumultuando e prejudicando o trabalho dos outros. Temos que parar de buscar culpados para o que aconteceu. O que aconteceu é que a seleção era boa, bem entrosada, os jogadores mostraram isto tanto que até hoje se fala nisto, e achou um time que opôs uma resistencia e conseguiu superar", explica Batista.

 

Clique no player acima e ouça a entrevista completa.

 

O repórter Maurício Costa atualizou o noticiário de Vasco da Gama, Botafogo, Flamengo e Internacional. Nossos comentaristas também analisaram as semifinais da Copa Libertadores da América e os jogos da terceira fase da Copa do Brasil. E as últimas notícias do Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto foi tema de participação de Wagner Gomes no quadro "Momento Stadium".

 

O Bate Bola Nacional é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro de segunda à sexta-feira, a partir das 12h30. Participe do nosso programa enviando as suas mensagens para o nosso whatsapp no número (21) 99903-5329.



Criado em 23/07/2015 - 19:06 e atualizado em 23/07/2015 - 16:01

Mais do programa