Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

É uma pena não ter legado da Baía da Guanabra limpa, diz velejador medalhista

Bate Bola Nacional desta sexta-feira (31) contou com entrevista do

Quatro vezes medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos e campeão mundial em 2007, o velejador Ricardo Winicki, o Bimba, acha uma pena que a Baía da Guanabara não esteja limpa para as Olimpíadas 2016, mas acha difícil que as provas de vela sejam transferidas para Búzios.

 

"Mesmo sendo morador de Búzios, estou satifetio de disputar na Baía da Guanabra. Acho que é vantagem de todas equipes brasileira, porque a baía é muito difícil de aprender a velejar. Mas se um dia eu acordar com a notícia de que a Olimpíada for para Búzios, eu não tenho nada a reclamar. Búzios é uma das melhores raias do mundo. Eu moro lá, treino lá e seria uma satistação estar competindo em casa", disse o atleta em entrevista ao programa Bate Bola Nacional desta sexta-feira (31).

 

Bimba, no entanto, lamenta que a Baía da Guanabara continue poluída. "Fica a pena de nada ter acontecido. A Baía da Guanabra continua suja. Cinco, seis anos se passaram desde que a gente sabe que as Olimpíadas vão ser aqui. É uma pena que a gente não vai ter esse legado da baía limpa após o evento ser realizado na nossa cidade", ressaltou.

 

Clique no player abaixo e confira a entrevista com Bimba. No player acima, ouça o programa Bate Bola Nacional desta sexta-feira (31) na íntegra:

 

 

Ainda no programa, os apresentadores e comentaristas Ricardo Mazella, Jorge Ramos, Sergio du Bocage e André Luiz Mendes analisaram a rodada de final de semana do Campeonato Brasileiro das Séries A e B. O repórter Maurício Costa atualizou o noticiário de Flamengo, Santos, Fluminense e Grêmio. E Wagner Gomes destacou as últimas informações dos esportes olímpicos e paralímpicos no quadro "Momento Stadium".

 

O Bate Bola Nacional é transmitido pelas rádios Nacional do Rio de Janeiro e Nacional de Brasília de segunda a sexta-feira, a partir das 12h30, em rede para todo o Brasil. Participe enviando seus recados para o  Whatsapp no número (21) 99903-5329.

 

 

 

 

 



Criado em 31/07/2015 - 17:03 e atualizado em 31/07/2015 - 17:54

Mais do programa